Problemas com infiltração podem gerar umidade, goteiras, estufar pisos e azulejos, além de ocasionar bolor nas paredes e estragos na pintura do imóvel. A água pode até danificar as estruturas de concreto e ferro da residência e comprometer sua segurança e estabilidade. A solução desse incômodo pode ser resolvida com a impermeabilização da laje, paredes e até da fundação.

Não existe desvantagem em impermeabilizar a casa ou o prédio. O processo pode custar caro para o consumidor, mas os problemas ocasionados com a falta de impermeabilização são muito maiores.

Aconselhamos que o proprietário se preocupe em adotar a impermeabilização no inicio da construção do imóvel, para que o valor do serviço seja cerca de 2% do custo total. Já soluções de impermeabilização para imóveis prontos podem custar até 10% do valor da construção, dependendo do serviço que será realizado.

Lembramos que além do custo mais baixo, realizar a impermeabilização durante a construção do imóvel evita transtornos como uma reforma no interior da residência, especialmente se os locais afetados forem paredes ou piso. Se houver pisos e revestimentos, será necessário retirar tudo para fazer a impermeabilização e só depois revestir novamente.

É necessário lançar mão da aplicação de produtos especiais para não ocorrer à infiltração de água que pode danificar paredes. Se a construção do imóvel está no início, uma das primeiras providências que o proprietário deve tomar é o tratamento do solo, que pode ser drenado ou aterrado. No alicerce da casa, produtos conhecidos como aditivos podem ser aplicados à massa para evitar as infiltrações.

O custo da impermeabilização irá depender das características da residência. A manta asfáltica, é usada em lajes, piscinas, floreiras, entre outros locais, a cristalização de acrílico, pode ser aplicada nas paredes e em reservatórios de água. Os aditivos que são aplicados à massa variam de acordo com a marca do produto escolhido e do local de aplicação no imóvel.

Todos os produtos para impermeabilização têm marcas e produtos diferentes, além de tamanhos e espessuras, como é o caso da manta asfáltica. Para cada área do imóvel há soluções e produtos específicos. É importante procurar mão-de-obra especializada, para que o serviço não apresente falhas de aplicação e uso incorreto do produto.

Outra recomendação é que a impermeabilização seja feita nas chamadas áreas frias do imóvel, principalmente em prédios, que são banheiros, cozinhas, áreas de serviço, sacadas e floreiras, o que evita infiltrações nos andares inferiores.

Outros locais recomendados para a realização da impermeabilização são reservatórios de água. Os produtos para essas áreas não são tóxicos e podem ser utilizados em caixa d'água. Recomendamos a realização do serviço principalmente para reservatórios subterrâneos de condomínios, já que o vazamento muitas vezes só é percebido na conta da água.


Desenvolvido por
KleytonFantin
E-mail: contato@casadasimpermeabilizacoes.com.br
Telefone: (51) 34687244    /    Celular: (51) 9325.3135 / 9171.2441
Rua Julio de Castilho, 953 - Conj. 04 - Niteroi - Canoas - RS (CEP: 92120-030)
Horàrio de atendimento: 08:00 às 12:00 e 13:30 às 17:30 de Seg. a Sex.